COMO ME TORNO UM(UMA) BRUXO

Blog de hollymariecombs :Simplesmente Charmed (So Charmed) // Sua Melhor Fonte sobre a série, COMO ME TORNO UM(UMA) BRUXO

Como me torno um(a) bruxo(a)?

Não vamos enrolar aqui. Se você quer ser um(a) bruxo(a), seguem as principais dicas, que servem como instruções:

Você deve ler MUITO, mas muito mesmo. Se você está perguntando a si mesmo(a) como faz para se tornar um(a) bruxo(a), isso significa que você não faz parte de um coven (grupo de bruxas e bruxos), portanto seu caminho será solitário, pelo menos no início. Assim, você é seu próprio mestre. Você deve ter sede de conhecimento. Não espere respostas mastigadinhas dos outros. Corra atrás das informações.

Freqüentemente as pessoas mandam algumas mensagens do tipo: "Não sou iniciada ainda; como posso celebrar os sabás?" ou "Não tenho o athame; como faço para lançar o círculo?". Sabe, são questões que qualquer pessoa que tivesse o hábito freqüente da leitura pagã não faria, pois há muitos livros dando essas respostas.

Sabe, não que seja "bobo" fazer esse tipo de pergunta, mas os praticantes há mais tempo desanimam de responder, pois sabem que qualquer busca no Google resolveria o problema; nem precisava ir tão longe. As bruxas e bruxos sabem que, se uma pessoa não tiver sede de conhecimento, ela não vai a lugar algum na vida, não falando só da Bruxaria, mas principalmente.

Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. Ouve-se muito as pessoas falarem sobre iniciação e auto-iniciação, mas estas se referem somente à Wicca, que é apenas um segmento da Bruxaria. A Bruxaria possui uma diversidade enorme. Talvez o mais correto mesmo fosse dizer "bruxarias" (no plural), porque a Bruxaria é absurdamente diferente em todo o mundo, em todas as épocas.

Você deve ler MUITO, mas também deve ter a consciência de que nenhum livro é a visão definitiva da Bruxaria ou do Paganismo, mesmo os mais confiáveis. A Bruxaria, por não ter um conjunto de leis fixas como a maioria das religiões, e também por não ter um livro sagrado que guie seus adeptos, traz uma certa liberdade de expressão na "religião". Assim, há diversas vertentes, tradições e visões. Talvez você se identifique mais com um autor do que com outro, mas isso não significa que deva ler apenas os livros daquele autor. Leia tudo o que puder. Cultura nunca é demais.

Muitos também nos escrevem dizendo que não se sentem à vontade para praticar. "Já estudo há dois anos, mas nunca fiz um ritual". Isso não é Bruxaria. A Bruxaria deve evoluir em teoria e prática. Você só começará a trabalhar seu caminho e espiritualidade como bruxa se desenvolver ambas as coisas. Não adianta só ler, ou só praticar. Isso causa um desequilíbrio que não a levará a nenhum tipo de aprendizado.

Desde o começo, teoria e prática devem caminhar juntas. Estude muito, leia muito, mas vá praticando singelamente. Ninguém precisa ser um expert em Magia pra começar a praticar. A magia da Natureza está acessível a todos, e é o que as bruxas e bruxos praticam. Se você estiver fazendo com amor e humildade perante os deuses, não há nada de mal, nem qualquer tipo de perigo. Se você não ousar, que tipo de bruxa espera ser?

A verdade é que só a prática faz de você um(a) bruxo(a). Não se preocupe com ritual de iniciação, nada disso. Simplesmente esqueça. Fazer ou não o ritual neste momento não fará de você um(a) bruxo(a). Aos poucos, você perceberá que uma iniciação compromete muito mais do que alguns conhecimentos básicos da religião. Você perceberá também que a iniciação talvez nem seja necessária. Necessário mesmo é praticar, estudar, desenvolver-se espiritualmente, buscar uma conexão íntima com os deuses, saber fazer. Isso só vem com o tempo, com o estudo e com a experiência prática.

 

quarta 19 dezembro 2007 22:24 , em CHARMED



18 comentário(s)

  • LIDIA PEREIRA VARJA&Otil mailto Seg 01 Out 2012 19:36
    Esse é o primeiro texto q encontrei, claro, objetivo e mt realista. Gostei. O q preciso é de uma bibliografia confiável, pois temos mts oportunistas interessados apenas em lucros.Portando, se puder me oferecer alguns Títulos e autores, ficarei mt grata.
    Mt paz pra vc.
  • matheus mailto Qui 21 Jun 2012 00:17
    aonde eu posso aprender a magia me fale um nome de um livro que e bom para estudar magia eu espero a sua resposta
  • angela mailto Seg 18 Jun 2012 04:07
    eu quero muito ser bruxa
  • DOUGLAS Qua 23 Mai 2012 05:35
    VC É UM BRUXO(A)
  • Ju mailto Qua 28 Dez 2011 02:42
    eu me acho diferente das outras pessoas .quando eu toco ou vejo alguem.as vezes sinto uma coisa diferente em mim.tipo vizões premunições sei la como chamar me ajude por favor
  • juan mailto Sáb 10 Dez 2011 20:09
    yth6yu6yuy
  • thiago mailto Qua 23 Nov 2011 20:40
    oi tudo bem, me chamo thiago, as veses fico me perguntando se eu tem a direito de retornar ao caminho da deusa, pois quando eu era menor eu tinha um coven com uns amigos mas naodurou muito tempo, ele se desipou, passei um tempo praticando sozinho, e hj em dia estou em outra religiao que eh o candomble sera que posso ter duas religioes pois amo a deusa e nunca deixei de amar, oque faco
  • Natália mailto Qui 08 Set 2011 04:21
    oii eu qroo mto ser uma bruxa e qria mto que me acompanhassem,estou disposta a fazer de tudoo!
    ficaria mto grata se me ajudassem
  • ismael mailto Qui 26 Mai 2011 23:33
    eu quero ser um bruxo por que eu vir o hay potter e axei que acho que e legau ser tona um bruxo
  • Allan! Sáb 14 Mai 2011 00:47
    eu tenho muitas curiosidades pra ser um BRUCO!


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.204.128.190) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para hollymariecombs

Precisa estar conectado para adicionar hollymariecombs para os seus amigos

 
Criar um blog