COMO ME TORNO UM(UMA) BRUXO

Blog de hollymariecombs :Simplesmente Charmed (So Charmed) // Sua Melhor Fonte sobre a série, COMO ME TORNO UM(UMA) BRUXO

Como me torno um(a) bruxo(a)?

Não vamos enrolar aqui. Se você quer ser um(a) bruxo(a), seguem as principais dicas, que servem como instruções:

Você deve ler MUITO, mas muito mesmo. Se você está perguntando a si mesmo(a) como faz para se tornar um(a) bruxo(a), isso significa que você não faz parte de um coven (grupo de bruxas e bruxos), portanto seu caminho será solitário, pelo menos no início. Assim, você é seu próprio mestre. Você deve ter sede de conhecimento. Não espere respostas mastigadinhas dos outros. Corra atrás das informações.

Freqüentemente as pessoas mandam algumas mensagens do tipo: "Não sou iniciada ainda; como posso celebrar os sabás?" ou "Não tenho o athame; como faço para lançar o círculo?". Sabe, são questões que qualquer pessoa que tivesse o hábito freqüente da leitura pagã não faria, pois há muitos livros dando essas respostas.

Sabe, não que seja "bobo" fazer esse tipo de pergunta, mas os praticantes há mais tempo desanimam de responder, pois sabem que qualquer busca no Google resolveria o problema; nem precisava ir tão longe. As bruxas e bruxos sabem que, se uma pessoa não tiver sede de conhecimento, ela não vai a lugar algum na vida, não falando só da Bruxaria, mas principalmente.

Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. Ouve-se muito as pessoas falarem sobre iniciação e auto-iniciação, mas estas se referem somente à Wicca, que é apenas um segmento da Bruxaria. A Bruxaria possui uma diversidade enorme. Talvez o mais correto mesmo fosse dizer "bruxarias" (no plural), porque a Bruxaria é absurdamente diferente em todo o mundo, em todas as épocas.

Você deve ler MUITO, mas também deve ter a consciência de que nenhum livro é a visão definitiva da Bruxaria ou do Paganismo, mesmo os mais confiáveis. A Bruxaria, por não ter um conjunto de leis fixas como a maioria das religiões, e também por não ter um livro sagrado que guie seus adeptos, traz uma certa liberdade de expressão na "religião". Assim, há diversas vertentes, tradições e visões. Talvez você se identifique mais com um autor do que com outro, mas isso não significa que deva ler apenas os livros daquele autor. Leia tudo o que puder. Cultura nunca é demais.

Muitos também nos escrevem dizendo que não se sentem à vontade para praticar. "Já estudo há dois anos, mas nunca fiz um ritual". Isso não é Bruxaria. A Bruxaria deve evoluir em teoria e prática. Você só começará a trabalhar seu caminho e espiritualidade como bruxa se desenvolver ambas as coisas. Não adianta só ler, ou só praticar. Isso causa um desequilíbrio que não a levará a nenhum tipo de aprendizado.

Desde o começo, teoria e prática devem caminhar juntas. Estude muito, leia muito, mas vá praticando singelamente. Ninguém precisa ser um expert em Magia pra começar a praticar. A magia da Natureza está acessível a todos, e é o que as bruxas e bruxos praticam. Se você estiver fazendo com amor e humildade perante os deuses, não há nada de mal, nem qualquer tipo de perigo. Se você não ousar, que tipo de bruxa espera ser?

A verdade é que só a prática faz de você um(a) bruxo(a). Não se preocupe com ritual de iniciação, nada disso. Simplesmente esqueça. Fazer ou não o ritual neste momento não fará de você um(a) bruxo(a). Aos poucos, você perceberá que uma iniciação compromete muito mais do que alguns conhecimentos básicos da religião. Você perceberá também que a iniciação talvez nem seja necessária. Necessário mesmo é praticar, estudar, desenvolver-se espiritualmente, buscar uma conexão íntima com os deuses, saber fazer. Isso só vem com o tempo, com o estudo e com a experiência prática.

 

quarta 19 dezembro 2007 22:24 , em CHARMED



1 Fan

Nenhum comentário COMO ME TORNO UM(UMA) BRUXO



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (50.16.169.220) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para hollymariecombs

Precisa estar conectado para adicionar hollymariecombs para os seus amigos

 
Criar um blog